Estava Contigo esqueci-me de mim

Sabe-se bem que qualquer que seja a tua motivação

A última, é e será sempre Amar mais e melhor.



O Amor é assim...

Algo que se dilui em pequeninos actos cheios de simplicidade.



Se...amanhã for diferente de hoje

Eu serei sempre eu

Sonharei sempre

Pensarei sempre

Terei sempre asas

Caminharei sempre convosco.



Mesmo se a minha realidade for diferente da vossa sabei que

Temos muitos pontos em comum e que as realidades são sempre o que quizermos

Obrigada e sejam felizes todos vós

Utilia

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FRONTEIRAS DA ALMA

Aquelas mãos tremiam, pegando naquele cofre.
Por momentos fiquei a pensar... mas que é isto?

... Passou um mundo de recordações na minha cabeça, vi desfilar factos, pessoas, experiências, coisas, imaginem que até o tempo estava fechado naquele cofre com cheirinho a naftalina.
Pegar nele seria pegar naquela vida tão intima ...

_Será que eu quero mesmo isto?

"...Toma": (diz ela para mim:) "Está tudo aqui": (sorriso incomparável nesse rosto marcado...
dado como uma prenda valiosa . )

Está tudo aqui , o que é nada, comparado com o que levo, o que dei e o que desperdicei .


...Simples entrega.

Só te peço, abre-o apenas quando eu tiver partido.


E o cofre ficou fechado vinte anos.


Fronteiras da Alma
Deixo, a surdos, a cegos e outros
Procurando o Essencial levar
Para a todos melhor agraciar
Dispersando minha meditação,
Fixo neles o meu olhar.
Sem ter porque me inquietar.
Mesmo se o cofre não consiga fechar
E porque és tu que os lês,
Vejo-me neles com outro olhar
Só que o que acredita estar sempre NELE
Engana-se e de certo fica sem Estar.
Também tu verás pedaços dessa vida estalar
Sonhos, lutas, saberes critérios, regras, tudo unido
Assim como o homem, vibra ao Sentimento
Tu verás no Criador cada fragmento.
Isto tudo porque se vê a alma mesmo
Com o olhar do outro
Será espelho para mirar
Ou simplesmente um rosto a olhar?
Utilia Ferrão
a alguém sem nome

3 comentários:

  1. "Está tudo aqui , o que é nada, comparado com o que levo, o que dei e o que desperdicei ."

    [o que levo, o que dei e o que desperdicei .]

    Desculpa extrair esta expressão... mas é que me fez pensar.
    Que melhores coisas para se levar e se dar?
    E o que não se deve desperdiçar?

    Não sei bem, mas um coração cheio de paz e de amor devem ser boas coisas que se dêem e que se levem...
    e que nunca se desperdice uma oportunidade de os dar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. por vezes do nada sobressai o tudo que fomos e reparamos que o que deixamos é, efectivamente nada comparado com o que levamos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Fa.

    A Paz e o Amor, é sem dúvida a mola, o gerador de tudo o mais.

    Um beijinho, gostei imenso!

    ResponderEliminar