Estava Contigo esqueci-me de mim

Sabe-se bem que qualquer que seja a tua motivação

A última, é e será sempre Amar mais e melhor.



O Amor é assim...

Algo que se dilui em pequeninos actos cheios de simplicidade.



Se...amanhã for diferente de hoje

Eu serei sempre eu

Sonharei sempre

Pensarei sempre

Terei sempre asas

Caminharei sempre convosco.



Mesmo se a minha realidade for diferente da vossa sabei que

Temos muitos pontos em comum e que as realidades são sempre o que quizermos

Obrigada e sejam felizes todos vós

Utilia

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A CULPA É DO SilÊNCIO

“Um Só Corpo Muitos Membros”  1 Cor 12,12)

Só porque o silêncio me invade...
Viajo neste manto de seda pura.
 E num fugaz nevoeiro, vejo aquele corpo etéreo
 Erguendo-se do último leito.

Naquele cofre de marfim, jaz a imagem térrea que o fumo ocultou

E nesses sons inéditos de estalar de fogo
Escuto poderosos mutismos...
Que cheiram a palavras escondidas.

Aquele odor a cinza molhada com lágrimas...
Aquele engolir de palavras num digerir de angústia...
Reincidiram á minha mente com uma Força inédita.

E parei no pouso do sossego
Sim, porque ele(silêncio) era pesado...
E Num murmurio
Trouxe-me o barulho do pensamento esta frase vital.

“ O espírito não está ao lado nem acima, mas dentro do mundo.”

Cheiravam a passos descalços  e feridos
Cheiravam a vida sentida e transformada.
Penetro  nesse caminho
 E ajuízo  a pedra fria do meu viver.

Mas logo aquelas frases vitais vieram, falar ao meu silêncio:

 “ Não te julgues único. Nem te consideres sozinho, Num coral pode haver solistas. Mas é fundamental que o conjunto funcione harmoniosamente”.

E continuando, vou seguindo com estes meus dois amigos: o silêncio e o pensamento.
Sim porque o silêncio não é vazio, e eu quero escutá-lo eentrar nos seus cantos mais recônditos.

Delirante? A culpa é do Silêncio...

Utilia Ferrão

Inspirada NO DIA A DIA COM DEUS de João António Pinheiro Teixeira
.

1 comentário:

  1. A inspiração que o silêncio traz faz com que se escrevam coisas lindas como esta!
    Bj

    ResponderEliminar